quarta-feira, 23 de março de 2011

O desemprego e as suas consequências!

Estar desempregado,tem as suas consequências e bem graves...
Principalmente quando não temos,ninguém do nosso lado,que nos dê apoio,as dividas tornam-se uma bola de neve,é um contar de... o que vou pagar desta vez?
É não ter auto-estima,é estar-se deprimido,é chorar sem saber o porquê,é a ansiedade que nunca mais acaba,é não vermos um futuro próximo,quando se diz dinheiro não traz felicidade,por acaso a falta dele traz??
Eu acho que não,ouvimos palavras de optimismo,que não passam de isso mesmo,palavras,mas palavras leva-as o vento,passa um dia,uma semana,um mês,um ano,dois anos,três anos à espera,haja paciência e um paninho para a embrulhar,o estado de humor,muda como o camaleão muda de cor,acho que já sou bipolar...
Para melhorar,não termos ninguém do nosso lado,um ombro???
Tenho a minha filha...
Já minha infância,também não foi lá grande coisa,não passei fome,mas não tinha tudo o que queria,ou precisava até mesmo em termos de condições,nunca tive um quarto só para mim,a não ser agora que o tenho,nem sempre foi assim.
É ouvir só não arranjam trabalho porque não querem,os estrangeiros trabalham cá por meia dúzia de euros o que trocado no país deles,já dá alguma coisa,mas não aqui que o euro nada vale para nós,e por acaso as pessoas que fazem essas afirmações ouvem as noticias?Quantos estão no desemprego? não são 600 mas sim mais de 600 mil,não é brincadeira,temos que ouvir a partir dos 35 que estamos velhos,é forte ou tem habilitações a menos ou tem a mais,depois ligamos,depois chamamos,quem é que nunca ouviu isso?
O Sócrates demitiu-se será que agora ele vai para a fila do centro de emprego?

2 comentários:

  1. Infelizmente é a triste realidade..:( bjinhos e muita força!

    ResponderExcluir
  2. Pois é amiga,triste ,vivermos no país onde nascemos,e donde nunca de lá saímos,e parece que nos querem por daqui para fora:(
    jinhos

    ResponderExcluir